Dica de Treino Weider: Burpee


A Dica Weider de hoje é o BURPEE. Trata-se de um exercício que dispensa o uso de aparelhos e trabalha com uma série de regiões do corpo. Por conta do crescimento de treinamentos funcionais e cross fit, o Burpee vem se tornando muito utilizado por professores.

Uma grande vantagem do Burpee é que você pode variar a dificuldade, acrescentando ou removendo elementos da série. Ainda, por não precisar de aparelhos especiais, pode ser feito em qualquer local, desde que tomados os devidos cuidados e com orientação profissional, para prevenir lesões.

Um exercício do Burpee consiste em agachar, levar os pés para trás (ficando em movimento de flexão), trazê-los novamente para frente e levantar. Pode-se ficar na ponta dos pés ao levantar, saltar ou fazer uma flexão, para elevar a dificuldade.

Com esta sequência, o Burpee trabalha a explosão, força, coordenação, resistência e treino aeróbio. E isso não apenas contribui para a melhora da pessoa nos treinos, mas se reflete em situações diárias, como atravessar uma rua, subir escada ou ladeira e realizar reparos em sua casa.

Neste VÍDEO do Hora do Treino, o instrutor apresenta um exercício básico de Burpee e vai acrescentando elementos. Confira!


Compartilhe essa notícia: