Corinthians lançará plataforma digital com foco no Big Data e ações com o torcedor


O Corinthians lançará em breve uma plataforma digital. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fernando Sales, diretor de marketing do clube, detalhou os planos com esta frente, que terá como prioridade a monetização. A ideia é conhecer com detalhes os hábitos de consumo de seus torcedores e criar ações que estejam alinhadas com as expectativas do público corintiano.

A plataforma, que ainda não teve seu nome divulgado, vai disponibilizar notícias e conteúdos exclusivos. O clube tem mais de 18.6 milhões de seguidores (entre Facebook, Twitter e Instagram) os quais devem disponibilizar detalhes importantes sobre seus comportamentos. Além disso, os sócios do Fiel Torcedor contarão com vantagens especiais.

Para que o torcedor não sinta falta das demais redes sociais, a plataforma trará as funcionalidades e materiais das principais redes e transmitirá ao vivo torneios e partidas de outras modalidades que o Corinthians está presente, como Handebol, Vôlei e Natação. Os jogos da equipe profissional seguem presos ao contrato fechado com a Globo. Em outras palavras, todos ganham com a ação.

Facebook do Corinthians já foi usado para ações de marketing

As redes sociais do Corinthians já foram usadas para ações de engajamento por empresas como OLX e Blowtex. Entre de junho de 2016 e de 2017, o alvinegro arrecadou R$ 1 milhão com o conteúdo gerado nas suas plataformas. Com a nova plataforma, o número tende a crescer.

E aí, ansioso?

Fonte: MKT Esportivo


Compartilhe essa notícia: