Conheça as dicas de três atletas para começar a praticar esportes


Você já quis praticar esportes porque assistiu as Olimpíadas e se sentiu inspirado pela medalha de ouro de um atleta? Quer sair do sedentarismo e perder peso? Ou quer experimentar uma modalidade além do Futebol e do Vôlei?

Perguntamos a três dos nossos atletas do Time MVP, quais as dicas que deixam para quem quer começar a praticar esportes.

Na opinião de todos, os benefícios são muitos, tanto dentro como fora do esporte. Além disso, ele desenvolve aspectos como determinação, motivação, confiança e superação, todos fundamentais na vida profissional.

Guilherme Toldo (Esgrima)

“Primeiro de tudo, é legal procurar quem conheça o esporte, experimentar e ver se realmente é o que gosta. A pessoa deve ser muito curiosa e determinada, para poder curtir o esporte no primeiro momento. Ele te abre portas e dá as oportunidades para superar as adversidades e seus limites, aqui e na vida. Acho que é a Esgrima parece muito com o pôquer. Além de saber o que tem na manga, tem que dar uma outra impressão ao adversário e muitas coisas influenciam no jogo”.

Eric Takabatake (Judô)

“Minha dica para quem vai começar no judô é se dedicar muito, dar o máximo, seja qual for o seu objetivo no esporte, desde ser campeão olímpico ou então tirar a faixa preta. No final, todo o sacrifício vai valer a pena, então realmente se dedique ao esporte, porque 100% das vezes ele te devolve coisas boas”.

Diogo Hubner (Handebol)

“Saber que as coisas não serão fáceis. Muitos obstáculos vão aparecer. Mas se você está decidido, terá a motivação para superá-los. Deve saber contornar e tirar proveitos das coisas mais difíceis que podem aparecer. Os desafios na quadra se parecem muito com os que enfrentamos todos os dias”.


Compartilhe essa notícia: