Como um atleta fechou três patrocínios em um ano


Com a estratégia de marketing desenvolvida pela MVP Sports, aliada ao trabalho de assessoria de imprensa da agência, o atleta Felipe França fechou com três patrocinadores em apenas um ano.

O melhor de tudo é que o atleta não precisou interromper seus treinamentos. Todo o resultado aconteceu através dos serviços da MVP.

Resultados alcançados

  • Felipe faturou aproximadamente R$ 300 mil, sem interromper um treino sequer nem se preocupar com as ações de marketing acordadas.
  • Conquistou três patrocinadores, sendo que dois destes fecharam contratos por mais de 1 ano.
  • As redes sociais e o site do atleta tiveram um aumento de tráfego de mais de 100%.

Conheça a história

2011 foi o primeiro ano de trabalho da MVP, gerindo a imagem de Felipe França. E já naquele ciclo olímpico, a agência fechou um grande contrato de patrocínio, com a Gilette. Foi seu primeiro patrocinador desse porte e o atleta faturou aproximadamente R$50 mil.

Felipe percebeu que era necessário investir na sua carreira e na sua imagem. Por ser um atleta de alto rendimento, a carga de treinos era cada vez maior, e era necessária uma agência especializada na imagem de atletas para ajudá-lo a conquistar seus objetivos.

O desafio

Atrair patrocinadores para modalidades que não o Futebol e o Vôlei é sempre um desafio. A exposição menor oferecida às empresas pode reduzir a chance de um contrato. Mesmo num período próximo às Olimpíadas, as empresas são criteriosas quanto à escolha dos atletas nos quais investirão, e levam em consideração uma série de questões, como principalmente os resultados do atleta, o público com quem ele conversa, seu site e redes sociais e a frequência com que aparece na imprensa.

A superação

Mas a MVP fez ainda melhor que no ciclo anterior. Trabalhando com Felipe visando os Jogos do Rio de Janeiro em 2016, a agência fechou dois grandes contratos de patrocínio, com as empresas Krom, especializada em suplementos alimentares, e a gigante do ramo de eletroeletrônicos Panasonic. Além disso, a empresa Liv Light, de refeições saudáveis, também decidiu investir no atleta, após ver o quão bem a sua imagem foi desenvolvida pela MVP Sports.

A grande vantagem para Felipe é que todas as ações de seus patrocinadores foram feitas pela equipe da MVP e ele ficou totalmente focado nos seus treinamentos para os Jogos Olímpicos. O aporte das empresas trouxe ainda o alívio de poder custear uma série de coisas sem ter preocupações.

Que tal entrar pra esse time? Entre em contato conosco e peça nossos planos! Um deles vai atender à sua necessidade! Mande e-mail para contato@mvpsports.com.br ou ligue para (11) 2574-3186.


Compartilhe essa notícia: