Como um atleta economizou mais de R$ 2 mil por mês com uma estratégia de Marketing Esportivo


Para se manter no alto rendimento, visando disputar Jogos Olímpicos, um atleta inevitavelmente tem muitos gastos, como viagens, inscrições e treinamentos, mas muitos deles não são pagos pelos clubes, como a suplementação. Esse era o desafio do nadador Henrique Rodrigues, que estava se preparando para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e precisava estar amparado por uma boa suplementação.

O desafio

Henrique relatou à MVP que tinha uma despesa muito grande com suplementações e que precisava reduzi-la. Sendo assim, um patrocínio de uma empresa de suplementos era essencial.

O Processo

A situação mudou, assim que Henrique entrou na MVP Sports. A agência desenvolveu um trabalho diferenciado com o atleta, seguindo a premissa de transformá-lo em um grande produto, desenvolvemos a marca do atleta e realizamos um trabalho diferenciado em suas redes sociais e website, fazendo assim com que o interesse das marcas de suplementação pelo atleta aumentassem..

A Resolução

Com a proposta comercial do atleta desenvolvida e em mãos, a MVP prospectou as maiores marcas de suplementação do mercado brasileiro, apresentando as oportunidades e os benefícios os mesmos teriam patrocinando o nadador. Realizamos reuniões com 3 marcas e uma delas foi a G2L Nutrition, que já tinha um pequeno projeto de patrocínio à atletas, mas queria investir em um atleta olímpico.

A sugestão de Henrique parecia ideal pelo momento da marca e depois de analisar os números do atleta e reconhecer o potencial apresentado pela agência, o negócio foi fechado.

Com o atleta investindo em sua imagem, no gerenciamento de suas mídias sociais e no relacionamento com seus seguidores, seu principal objetivo foi alcançado em menos de 1 mês da entrada do mesmo na agência. A única preocupação do atleta e durante todo o processo, foi trabalhar para conquistar o índice da sua vaga nas Olimpíadas do Rio 2016.

Conheça o projeto

Henrique passou a receber mensalmente uma remessa de produtos da G2L em sua casa. Essa remessa era elaborada por ele e seu nutricionista, pois eles sabiam exatamente quais produtos precisava para obter o melhor desempenho na piscina.

O contrato foi fechado com contra partidas de ações de redes sociais, a marca começou a exibir sua Logomarca no site e nas redes sociais do atleta, assim como em toda arte de divulgação do mesmo e de suas competições. Outra ação de contra partida eram os posts do atleta usando os suplemento em seu dia a dia, como no post abaixo:

 

O que Henrique ganhou com a parceria com a G2L

Ele ganhou mais do que apenas os produtos das empresas. Por se aliar a uma marca importante do setor de suplementação, ganhou muito ao se destacar entre os atletas da Natação pelo trabalho realizado e ser considerado um influenciador dentro da modalidade. Seu Instagram “bombou” com os posts de produtos e virou uma referência aos iniciantes na modalidade. Sem falar que ele tinha uma economia de mais de R$ 2 mil reais mensais.

E você? Já se imaginou participando de um projeto como esse?

A MVP tem o plano certo para você, entre em contato conosco e saiba como você pode se tornar um de nossos assessorados. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@mvpsports.com.br, pelos telefones (11)2574-3186 e (11)2574-3187 ou pelo nosso WhatsApp (11) 99382-5737. Não espere mais!


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