Agendar contato

HUB MVP de Influência

Como um atleta economizou mais de R$ 2 mil por mês com uma estratégia de Marketing Esportivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Para se manter no alto rendimento, visando disputar os Jogos Olímpicos, um atleta inevitavelmente tem muitos gastos, como viagens, inscrições e treinamentos, mas muitos deles não são pagos pelos clubes, como a suplementação. Esse era o desafio do nadador Henrique Rodrigues, ex-assessorado da MVP, que estava se preparando para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e precisava de recursos para o preparo ideal.

O desafio

Henrique relatou à MVP que tinha uma despesa muito grande com suplementações e que precisava reduzi-la. Sendo assim, um patrocínio de uma empresa de suplementos era essencial.

O Processo

A situação mudou, assim que Henrique entrou na MVP Sports. A agência desenvolveu um trabalho diferenciado de Marketing Esportivo com o atleta, seguindo a premissa de transformá-lo em um grande produto. Desenvolvemos a marca do atleta e realizamos um trabalho específico para as suas redes sociais e website, fazendo assim com que o interesse das marcas de suplementação pelo atleta aumentassem.

A Resolução

Com a proposta comercial do atleta desenvolvida e em mãos, a MVP prospectou as maiores marcas de suplementação do mercado brasileiro, apresentando as oportunidades e os benefícios que teriam ao patrocinar o nadador. Realizamos reuniões com 3 marcas e uma delas foi a G2L Nutrition, que já tinha um pequeno projeto de patrocínio à atletas, mas queria investir em um atleta olímpico.

A sugestão de Henrique parecia ideal pelo momento da marca e depois de analisar os números do atleta e reconhecer o potencial apresentado pela agência, o negócio foi fechado.

Com o atleta investindo em sua imagem, no gerenciamento de suas mídias sociais e no relacionamento com seus seguidores, seu principal objetivo foi alcançado em menos de um mês depois de entrar na agência. A única preocupação do atleta durante todo o processo, foi trabalhar para conquistar o índice da sua vaga nas Olimpíadas do Rio 2016.

Conheça o projeto de Marketing Esportivo

Henrique passou a receber mensalmente uma remessa de produtos da G2L em sua casa. Essa remessa era elaborada por ele e seu nutricionista, pois eles sabiam exatamente quais produtos precisava para obter o melhor desempenho na piscina.

O contrato foi fechado com contrapartidas de ações de redes sociais, a marca começou a exibir sua Logomarca no site e nas redes sociais do atleta, assim como em toda arte de divulgação do nadador e de suas competições. Outra ação de contrapartida eram os posts do atleta usando os suplementos em seu dia a dia.

O que Henrique ganhou com a parceria com a G2L

Ele ganhou mais do que apenas os produtos das empresas. Por se aliar a uma marca importante do setor de suplementação, ganhou muito ao se destacar entre os atletas da Natação pelo trabalho realizado e ser considerado um influenciador dentro da modalidade. Seu Instagram “bombou” com os posts de produtos e virou uma referência aos iniciantes na modalidade. Sem falar que ele tinha uma economia de mais de R$ 2 mil reais mensais.

E você? Já se imaginou participando de um projeto como esse de Marketing Esportivo?

A MVP tem o plano certo para você, entre em contato conosco e saiba como você pode se tornar um de nossos assessorados. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@mvpsports.com.br, pelos telefones (11)2574-3186 e (11)2574-3187 ou pelo nosso WhatsApp (11) 99382-5737. Não espere mais!

Veja mais:

Fale com nosso time: