Conheça a nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil


A Rio 2016 foi a última Olimpíada em que a Nike estampou seu logo no uniforme do Time Brasil. A partir de 2017, o Comitê Olímpico do Brasil tem uma nova fornecedora de material esportivo. A chinesa Peak Sport Products vestirá os atletas e comissões técnicas, começando pela Olimpíada de Inverno em PyeongChang em fevereiro. A informação é da Máquina do Esporte e foi confirmada pelo COB, que ainda não revelou outros detalhes do contrato.

A empresa asiática vem expandindo seu mercado globalmente. Agora a Peak fornece material para onze comitês olímpicos, sendo o COB o primeiro da América do Sul, além de 18 seleções nacionais de Basquete e 14 atletas da modalidade, entre eles Tony Parker e Dwight Howard, ambos na NBA. O Tênis, o Futebol e o Handebol são outros esportes em que a marca está presente.

Ativação da Peak com Tony Parker. A marca será capaz de ameaçar Nike e Adidas?

 

A Peak foi fundada em 1989 em Quanzhou, e desde o começo operou majoritariamente no Basquete. A partir de 2000 começou a expansão para outros países e continentes, mas até hoje a maior parte da produção e distribuição acontece no continente asiático. O contrato com o Time Brasil é a primeira grande parceria na América do Sul.

Será que haverá outras antes de Tóquio 2020?


Compartilhe essa notícia: