Clodoaldo Silva será embaixador do #AcessibilidadeJá


Não haveria personagem melhor para o projeto #AcessibilidadeJá, iniciativa da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) através do Programa FNF Social, do que o Tubarão Paralímpico Clodoaldo Silva. Natural de Natal e um dos maiores medalhistas do Brasil nos Jogos, Clodoaldo será o embaixador do projeto, cujo pontapé inicial será uma homenagem neste sábado (14) na Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo.

O evento será logo antes da partida de abertura do Campeonato Potiguar entre Santa Cruz e América, marcada para às 20h. Para o presidente da (FNF) José Vanildo, o projeto é de suma importância para conscientizar a população sobre as questões da acessibilidade e da  melhoria de espaços de prática esportiva aos portadores de necessidades especiais.

“Esporte e inclusão caminham juntos. Estamos muito felizes em estar ao lado de um ícone da natação, que é o Clodoaldo, e por dar início a esse projeto que vem para incentivar e facilitar o acesso de deficientes físicos aos locais onde o esporte acontece”, disse.

Em cinco participações nos Jogos Paralímpicos, o Tubarão conquistou 14 medalhas, sendo seis de ouro, tanto em provas individuais como em revezamentos.

Fonte: Tribuna do Norte


Compartilhe essa notícia: