Agendar contato

HUB MVP de Influência

Como uma campanha de marketing atingiu 1,9 milhão de contas em poucos meses

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O ciclo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio novamente trouxe para a MVP Sports a oportunidade de fazer uma campanha em larga escala, envolvendo vários influenciadores e uma marca de grande porte. Antes de mais nada, nós já contamos aqui sobre a campanha de marketing que fizemos para a Bradesco Seguros na Rio 2016. No ciclo de Tóquio 2020, a bola da vez foi com as marcas 3 Corações, Jungle Organic e A Tal da Castanha.

Primeiramente, a ação visava a divulgação dos produtos e lançamentos das três marcas nos perfis dos influenciadores Adenízia, Dani Lins, Daniel Yoshizawa, Evandro Guerra, Isac Viana, Letícia Ferreira, Luisa Baptista, Maiara Barreto e Thiago Pugliesi. Sete deles disputaram os Jogos de 2016 e/ou 2020.

Assim que fechado o contrato e iniciada a campanha, a cada mês era feito um alinhamento entre as três marcas. Nele, elas enviavam os briefings de cada postagem, data da publicação e informações importantes, incluindo e especialmente, cupons e links.

Uma vez que o objetivo era de elevar vendas dos produtos, houve detalhes preponderantes para que cada post trouxesse tráfego para o e-commerce.

Enquanto isso, em mais uma de ocasião, as marcas lançavam produtos e contavam com os influenciadores para fazerem a devida divulgação. Isto era feito forma mais orgânica possível, com direcionamento para o site e uso de cupom para desconto. A linguagem de cada postagem também era fundamental para gerar vendas e isso era alinhado individualmente com cada influenciador.

NÚMEROS

Após oito meses de campanha, os resultados da campanha foram:

  • 1,9 milhão de contas alcançadas no feed
  • 159.051 interações no feed
  • 685 mil contas alcançadas nas stories
  • 250+ visitas únicas aos sites das marcas

TRAGA ESTES RESULTADOS PARA A SUA EMPRESA

Que tal repetir essa história com uma campanha da sua empresa, seja visando um evento esportivo ou não, seja uma ação pontual, com um influenciador fazendo um post apenas, ou uma ação recorrente. Acesse nosso Hub, confira o nosso casting de influenciadores e converse com a nossa equipe.

Veja mais:

Fale com nosso time: