Andre Brasil ministra palestra no SESC São Gonçalo


O heptacampeão paralímpico Andre Brasil ministrou duas palestras no SESC São Gonçalo, parte do projeto Driblando Barreiras, e contou sua história aos expectadores. Dividindo a apresentação em tópicos em ordem cronológica, ele falou sobre seu início na modalidade, o convívio com a deficiência, a profissionalização no esporte e os títulos paralímpicos.

Com seu bom humor característico, Andre conduziu o público em sua trajetória e os levou a rir e também chorar durante o evento. As duas palestras contaram com perguntas, autógrafos e fotos. Todos buscavam um momento com o ídolo e a oportunidade de segurar uma medalha de ouro e ter sua camisa assinada.

Para Andre, o dia foi de muito mais do que discursos sobre a vida de um atleta profissional. “Foi um bate-papo, como gosto de chamar, super interessante, com participação ativa das crianças e adolescentes. A referência (Ídolo) servindo como instrumento de motivação, percepção e proporcionando novos sonhos, mostrando que a perseverança na vida é uma “arma” forte para conquistas!”, disse ao final.

“Gosto bastante quando há interação dos participantes. E fiquei muito feliz com as diversas perguntas. Também é um feedback pra mim, mostrando que estavam atentos a tudo que falava. Mais uma vez, dever cumprido. Como gosto de dizer: ‘Semente espalhada’! Cabe a eles a transformação!”, completou.


Compartilhe essa notícia: