Como uma agência de Marketing fechou patrocínio para 5 atletas com uma única empresa para a Rio 2016


Conheça a história

Desde seu início a MVP Sports gerencia a imagem e a comunicação e cuida do marketing de atletas brasileiros. Um dos grandes cases da agência, foi explorar um mercado muito pouco explorado até então por atletas olímpicos, o de suplementos alimentares.

Contando com um time de elite em seu portfólio a MVP iniciou um trabalho de captação com as marcas de suplementação, apresentando um projeto inovador, ser a primeira marca de suplementos a ter um time de atletas em uma edição das Olimpíadas.

Sabendo o produto que tinha em mãos (os atletas) e como esse projeto seria importante para a marca e para os atletas, não foi difícil encontrar uma empresa que se interessasse pelo mesmo a NewMillen foi a marca que abraçou o projeto e fechou o patrocínio para cinco esportistas que estavam se preparando para competir na Rio 2016, Adenízia (Vôlei), Charles Chibana, Eric Takabatake e Suelen Altheman (Judô) e Diogo Hubner (Handebol).

Detalhes da ação

  • Durante toda a trajetória até as olimpíadas, todos os atletas iriam receber mensalmente produtos da marca. Esses produtos seriam definidos pelos atletas e seus nutricionistas, não havendo restrição aos mesmos.
  • O passo a passo dessa trajetória deveria ser registrada quinzenalmente nas redes sociais dos atletas, mostrando como os produtos da NewMillen, os estavam auxiliando nessa trajetória.
  • Os atletas teriam que comparecer a eventos da marca durante o período e expôr a mesma em seus sites, redes sociais e posts de competições

Confira um exemplo

Atletas postavam fotos com produtos e com medalhas, quando ganhavam competições

Saiba o que os atletas ganharam com a parceria

Os cinco atletas recebiam mensalmente produtos da New Millen que atendiam exatamente as suas necessidades no esporte. Isso trazia a eles duas grandes vantagens. Primeiro, uma grande economia, porque o patrocínio garantia um custo zero em uma das maiores despesas do atleta. Segundo, uma comodidade, já que recebiam todos os suplementos em casa, podendo assim se concentrar unicamente na preparação para as Olimpíadas.

Resultado

A ação com os atletas foi um sucesso, a marca saiu do quase anonimato para 2 anos depois estar entre as marcas mais vendidas do Brasil. Os atletas participaram da evolução da marca e de seus produtos, sentindo na pele e nos resultados o sucesso da mesma.

Em 2017, depois dos 2 anos de contrato, a New Millen renovou o patrocínio dos atletas, com a intenção de se tornar cada vez mais popular entre os esportes olímpicos.

Arnold Classic South America 2017

Para comemorar o sucesso do projeto e a renovação de contrato, dois atletas participaram do  evento multi esportivo Arnold Classic South America 2017, como convidados Vips da marca (vídeo abaixo).

O trabalho segue!

Visando agora os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a parceria entre a NewMillen e a MVP Sports continua! Nossos atletas continuam registrando suas trajetórias, enquanto cumprem com suas agendas junto aos seus clubes e a Seleção Brasileira.

E você ! Já se imaginou participando de um projeto desse?

Entre em contato conosco e saiba como você pode se tornar um de nossos assessorados. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@mvpsports.com.br, pelos telefones (11)2574-3186 e (11)2574-3187 ou pelo nosso WhatsApp (11) 99382-5737. Não espere mais


Compartilhe essa notícia: