Como uma agência criou uma página de atleta no Facebook DO ZERO e chegou a 80 mil fãs


É um grande desafio conquistar seguidores de forma orgânica e fazê-los engajar com os conteúdos postados, especialmente para um atleta. Mas o trabalho da MVP Sports, somado às conquistas da judoca Mayra Aguiar no tatame foram fundamentais para fazer a página dela bombar em tão pouco tempo.

A atleta procurou a agência para criar sua página no Facebook, porém com um detalhe: No dia seguinte à criação, ela disputaria o Campeonato Mundial na Rússia. A MVP então lançou a página e o primeiro post já abordava a competição.

A estratégia

A página foi lançada em 28 de agosto de 2014, apenas um dia antes de Mayra disputar o Mundial na categoria até 78kg. A MVP então criou um planejamento para divulgar a página durante e após a competição, utilizando ações de engajamento no Facebook. Uma das ideias consistia em pedir aos seguidores que escolham a cor do logotipo do atleta. Esta ação foi um sucesso, teve mais comentários do que curtidas, e isso continuou nas ações seguintes.

A evolução da página

A página de Mayra Aguiar se tornou um case da agência porque ela conseguiu milhares de curtidas em pouco tempo. Por exemplo, em apenas três meses, já eram cinco mil. Apenas seis meses depois, o número dobrou para 10 mil e chegou a 50 mil em abril de 2016, antes das Olimpíadas Rio 2016, atingindo a meta da atleta.

Os resultados alcançados

  • A página chegou a 80 mil seguidores depois das Olimpíadas
  • A página hoje tem mais seguidores do que as dos campeões olímpicos Rogério Sampaio e Aurélio Miguel
  • A agência cuidava das ativações dos patrocinadores da atleta, entre eles a Adidas, que produzia grandes vídeos com Mayra. Confira um deles, lançado antes da Rio 2016:

O que a atleta ganhou com isso?

Além dos mais de 80 mil seguidores na página (86,3 mil, pra ser mais preciso), seu patrocinador decidiu manter o vínculo com a atleta visando as Olimpíadas de Tóquio em 2020!

E você?! Já se imaginou com um resultado desse?!

Entre em contato conosco e saiba como você pode se tornar um de nossos assessorados. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail contato@mvpsports.com.br, pelos telefones (11) 2574-3186 e (11) 2574-3187 ou pelo nosso WhatsApp (11) 99382-5737. Não espere mais!


Compartilhe essa notícia: