6 Livros sobre Marketing Esportivo que você não pode deixar de ler


Aproveitando o final de semana, selecionamos seis livros indispensáveis sobre marketing esportivo, para você que também gosta de gestão, esportes e principalmente conhecimento. Confira a lista abaixo:

 

1. A BOLA NÃO ENTRA POR ACASO

 

Autor: Ferran Soriano

Editora: Larousse Brasil

Ano da edição: 2010

Considerado um best-seller do Marketing Esportivo, o livro escrito por Ferran Soriano (um dos principais responsáveis pela evolução na gestão do Barcelona), mostra o paralelo entre o mundo do futebol e o mundo corporativo, mostrando assim, uma case de sucesso do marketing aplicado no futebol. Porém, mais do que um livro sobre futebol, é um livro sobre gestão.

 

2. A MARCA DA VITÓRIA

 

Autor: Phil Knight

Editora: Sextante

Ano da edição: 2016

Em 1963, Phil Knight abriu uma empresa com a simples missão de importar tênis de alta qualidade e baixo custo do Japão. E então nasceu a Nike. Conheça aqui a história de uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo, através das palavras do homem que participou de todo esse crescimento. Livro indispensável!

 

 3. PAIXÃO SA: COMO ANDA O MARKETING DO SEU CLUBE DO CORAÇÃO

 

Autor: Marcelo Guimarães

Editora: CRV

Ano da edição: 2014

O Livro escrito por Marcelo Guimarães, aborda o ambiente de gestão de marketing dos clubes com ênfase no futebol. Muito importante para as pessoas que tem como objetivo profissional trabalhar na área de gestão de algum clube e até mesmo para os que já trabalham na área.

 

 4. GESTÃO DO ESPORTE: CASOS BRASILEIROS E INTERNACIONAIS

 

Autor: Patricia de Salles Vance/ Vânia Maria Jorge Nassif /Lisa Pike Masteralexis

Editora: LTC

Ano da edição: 2015

Pautado pelo conhecimento teórico e por casos reais dentro e fora do Brasil, a obra aborda a experiência de vários autores brasileiros e estrangeiros, compartilhando seus conhecimentos de gestão de negócios aplicados ao mercado do esporte.

 

5. MARKETING ESPORTIVO E ADMINISTRAÇÃO DE ARENAS

 

Autor: Wesley Cardia

Editora: Atlas

Ano da edição: 2014

Este livro traz conceitos, técnicas, exemplos concretos e caminhos para que pessoas já envolvidas com o esporte possam buscar melhores resultados em toda a sua cadeia econômica. E para aquelas que estão entrando neste mercado, ensinamentos que farão desses novos profissionais figuras-chave para a modernização da administração esportiva como um todo. 

 

6. A VIRADA OLÍMPICA: COMO OS JOGOS OLÍMPICOS TORNARAM-SE A MARCA MAIS VALORIZADA DO MUNDO

 

Autor: Michael Payne

Editora: Casa da Palavra

Ano da edição: 2006

Como uma instituição-símbolo à beira da falência manteve seus valores éticos e ao mesmo tempo seduziu patrocinadores a ponto de se tornar uma das marcas mais cobiçadas do mundo? É o que o autor revela em ‘A Virada Olímpica’. Uma história de superação e ousadia no mundo do marketing esportivo. Estratégias e obstáculos vivenciados por Payne ao longo de 20 anos são descritos com riqueza de detalhes. Ele, que transformou os Jogos Olímpicos num tesouro milionário, mostra o mapa da mina para fazer qualquer marca dar a volta por cima.


Compartilhe essa notícia: