5 dicas de exercício para quem quer fugir da academia


Não é segredo que a academia, embora ofereça equipamento e pessoal treinado, não é o único local aonde podemos ir para perder peso e ganhar massa muscular. Mais do que isso, podemos tirar uma onda de McGyver e usar objetos do lar para fazer exercícios, ou praticar atividade em um parque público. De quebra, você já economiza dinheiro!

Só é bom ressaltar que antes de praticar um ciclo de exercícios, é bom fazer uma avaliação física e sempre aquecer antes e alongar depois.

Agora, vamos aos finalmentes. Veja abaixo cinco dicas de atividades pra quem não quer entrar na academia:

  1. Flexões – Exercício que podemos fazer em qualquer lugar, com séries adaptadas a quem está desacostumado a uma rotina de atividade física, inclusive com uma variação, utilizando também os joelhos como um apoio. Importante que a coluna esteja reta, para que seja bem feito sem colocar uma carga desnecessária de peso.
  2. Prancha – Aproveitando que você está na posição de fazer  flexões, trabalhe com a prancha. Isso consiste em apoiar apenas os cotovelos, mãos e pés no chão. Mantenha a coluna esticada por 30 segundos. Você pode variar esse tempo, de acordo com a sua resistência, como mostra o Nerd Fitness.
  3. Cooper – Mais do que ser a famosa “corridinha”, o cooper atua principalmente na queima de gordura. Além disso, um sábado de sol no Ibirapuera, exercitando com amigos é uma ótima forma para se descontrair enquanto se exercita.
  4. Agachamento – Outro exercício com variações de dificuldade. Consiste em agachar o corpo, parecendo um jogador de futebol quando posa para a foto do time. Se quiser, pode usar uma mesa como apoio ou erguer os braços quando agachar, para diminuir e aumentar a dificuldade. Veja aqui como fazer corretamente.
  5. Pular corda – E isso é muito mais do que uma atividade recreativa, como podemos imaginar. Além de ser parte importantíssima do treinamento de boxeadores, o exercício desenvolve nossa circulação e atividade cardiorrespiratória. O site Mundo Boa Forma recomenda que se faça quatro séries de 15 saltos cada.

Aproveite que vem feriado aí e coloque os músculos para funcionar!


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