Cinco alimentos que podem engordar, mas são ideais para atividade física


Aproveitamos o Dia da Saúde para tratar de um assunto chave da atividade física, a alimentação. Quem pratica atividade sempre tenta evitar os famosos “engordebas”. Mas alguns deles podem ajudar sim no exercício, pela energia e calorias que trazem. Veja abaixo:

Batata Doce – O maior benefício que ela traz é a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. É também um fonte de fibras e potássio, o que ajuda muito na prevenção de cãibras. Ideal para exercícios no frio, porque é bem mais calórica que a batata convencional e melhora a resistência.

Açaí – Muito apreciado por quem pratica atividade física, o Açaí pode ser consumido de diferentes formas (suco, sorvete ou polpa) e com vários acompanhamentos. Entre os mais populares, morango e granola. É uma ótima fonte de energia, proteína, vitaminas A e B.

Chocolate – Ele faz muito mais do que apenas engordar. É muito bom para reduzir a ansiedade e melhorar o humor. É recomendável comer o amargo, por ser o menos calórico.

Lentilha – Não é apenas uma boa e gostosa opção para o arroz com feijão. Mas a lentilha é rica em proteína, fibra e vitaminas e ainda ajuda na cicatrização de ferimentos.

Ovos – É o segundo alimento mais rico em nutrientes, atrás apenas do leite materno. É rico em proteína e fonte de gordura e teor de colesterol. Pode engordar, mas é ideal para quem quer ter uma dieta com baixo carboidrato, controlar a insulina e compôr a alimentação pós-exercício.

Lembre-se sempre de aquecer antes do treinos e alongar depois. Faça uma avaliação física antes de começar algum treino e procure um profissional em caso de dúvidas. A saúde vem antes de tudo!

Fontes: Emagrecer Já / Glicose / Mundo Boa Forma


Compartilhe essa notícia: